Os posts mais lidos em 2018

Primeiro post do ano ainda é naquele clima de revisar o ano que passou, comemorar nossos acertos e aprender com nossos erros.

2018 foi um ano bem legal aqui no blog. Foram 55 posts publicados e ultrapassamos a marca de 1000 visualizações mensais. Em setembro o blog fez um ano e tivemos uma  comemoração especial, com uma semana com posts todos os dias. Foi bem cansativo, mas recompensador e trouxe muito retorno.

Vamos então fazer uma retrospectiva: dentre todos os posts publicados esse ano, quais foram os mais lidos/acessados? Segue a lista.

  1. Kanban Pessoal – um método para organizar suas tarefas e melhorar sua produtividade
    O Kanban é uma ferramenta de gestão da qualidade, típica do ambiente industrial. Mas com as devidas adaptações,  pode ser usado além desse contexto: serve para o gerenciamento de tarefas em qualquer ambiente de trabalho bem como das tarefas individuais de cada um. Aqui estamos falando do Kanban pessoal, um método de organizarmos e controlarmos nossas tarefas no dia a dia.

  2. Método RPM: mantenha o foco nos resultados.
    O método RPM, desenvolvido por Anthony Robbins ensina que focar nos resultados pode ser a chave para aumentar sua produtividade e realizar suas metas. Segundo a metodologia, não devemos focar no que precisamos fazer, em quais as nossas tarefas e sim no que desejamos alcançar, nos nossos objetivos. Tendo nosso propósito em mente fica mais fácil definirmos e priorizarmos nossas tarefas, além de nos permitir trabalhar no que de fato é importante para nós e não para os outros.
  3. Efeito Zeigarnik: o que é e como afeta a sua produtividade
    O efeito Zeigarnik é  um mecanismo mental extremamente simples, com o qual todos convivemos diariamente. Nada mais é que aquela sensação incômoda que nos perturba quando temos alguma coisa inacabada, qualquer tarefa ou atividade. Aquele sentimento de culpa quando começamos algo e não terminamos. Essa sensação pode afetar muito a nossa produtividade e o post fala sobre como minimizá-la e até mesmo como usá-la em nosso benefício.
  4. 7 Especialistas em produtividade que você precisa conhecer hoje mesmo
    Esse é o primeiro post aqui do blog! Estou até surpresa que tenha despertado tanto interesse esse ano. Aqui tem uma lista de profissionais especialistas em produtividade e organização. São pessoas que eu admiro, acompanho e aprendo muito.
  5. Organize sua casa – Guia básico do método FlyLady
    O método FlyLady foi desenvolvido por Marla Cilley para ajudar a tornar a limpeza e organização da casa mais fácil e prática. Nesse post eu falo sobre como funciona o método, os principais conceitos e como aplicá-los.

Aproveito para agradecer a todos que acompanharam o blog durante o ano que passou: os que visitam sempre, os que aparecem só de vez em quando, quem sempre comenta, quem não comenta nada mas está sempre por aqui, quem mandou e-mail com dúvidas e sugestões. Agradeço sempre porque sem esse retorno escrever por aqui não teria muito sentido.

Que esse ano seja muito produtivo para todos nós!

Até mais,

Juliana Sales

 

15 comentários sobre “Os posts mais lidos em 2018

  1. Oie!!

    Adoro post com um balanço do ano!
    Parabéns e que venho muitos anos. Realmente esse é um cantinho incrível e com posts muito interessantes. Já levei várias dicas daqui.
    Que seja um ano muito produtivo!

    bjs
    Fernanda

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei sua retrospectiva Juliana, quantos posts bacanas já passaram por aqui! A cada visita neste espaço aprendo sempre algo importante sobre organização, as postagens são sempre muito úteis. Que em 2019 as realizações continuem! Feliz Ano Novo!

    Curtido por 1 pessoa

  3. É tão gostoso fazer esse tipo de compilado. Sempre que vejo “retrospectivas” assim, e até quando eu faço, fico feliz por tudo que a pessoa conquistou. Espero que 2019 seja cheio de posts incrível por aqui e com muitas visualizações e interações!

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu também adoro posts de retrospectiva Luana, o sentimento é bem esse mesmo, é bom ver quantas coisas boas aconteceram, conosco e com outras pessoas também! Obrigada, que 2019 traga muitas visualizações e interações para o seu blog também!

      Curtir

  4. Eu adoro ver posts de retrospectiva. Especialmente quando é um blog que estou visitando pela primeira vez. É possível ver o melhor do blog.

    Adorei seus posts. Eles são bem o que eu estou buscando para a minha vida, no momento. Meu 2019 promete ser bem agitado e ver formas de facilitar, são sempre bem-vindas.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Juliana, ainda não fiz um post balanço do ano… acho que vou planejar alguma para os próximos dias de janeiro, já que não consigo me libertar daquela sensação de post vorta ant vorta de Janus (o deus que rege o mês). rs

    Eu gostei imenso dos posts que li aqui no ano passado (como é estranho dizer isso agora, daqui a pouco passa) e aprendi várias coisas sobre as minhas manias. Interessante compreender os movimentos e perceber o que ajuda e atrapalha e pode ser melhorado para facilitar a vida.

    Grazie cara mia, que venham mais posts em 2019.

    Ps. Não sei ainda o que houve, mas deve ser alguma coisa no wordpress porque continuo não recebendo os seus posts. Esse mesmo não sabia dele. Devo ter feito algo indecente, no mínimo.

    bacio e que 2019 seja produtivo e intenso na medida certa
    bacio

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Lunna, eu sempre faço essa retrospectiva/balanço do ano. Gosto muito. Fico feliz que tenha gostado dos posts que encontrou por aqui ano passado e que eles tenham de proporcionado novos aprendizados. Muito estranho isso de você não receber as notificações. Da outra vez que você comentou isso eu dei uma verificada e por aqui parece estar tudo ok. Vai saber o que acontece, não é?

      Curtir

  6. Puxa, como o ano passou rápido! Parece que foi ontem que eu entrava aqui no seu cantinho pela primeira vez! De alguns me lembro de ter visitado. Aliás, amei poder estar aqui, aprendendo com você! De lá para cá, minha mente melhorou bastante com relação à organização de espaços! Grata, viu!? Parabéns pelos posts magníficos! E feliz 2019!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Ana Cláudia! É clichê, mas passou rápido mesmo. Fico feliz que tenha aprendido coisas novas por aqui e que a sua organização tenho melhorado. Sinto que alcanço meu objetivo com o blog ao ler isso. Feliz 2019 para nós!

      Curtir

  7. Ano passado teve muitos posts legais no seu blog e é interessante fazer esse tipo de retrospectiva para vermos mais ou menos o que o público mais gosta de ler, para podermos trazer mais conteúdos desse tipo!
    Assim também vemos o que acertamos e erramos no blog!

    Te desejo um feliz ano novo e que em 2019 você traga muitos outros posts legais de organização e também desejo muito sucesso ao blog ❤

    Beijos
    http://invernode1996.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Monique, concordo muito com o que você disse sobre fazer retrospectiva, gosto de fazer aqui no blog e de ver em outros blogs também. Feliz 2019 para você também e muito sucesso!

      Curtir

  8. Ah, o método RPM é um assunto que eu vi muitos professores meus falando nas aulas, mas nunca entendi direito do que se tratava, agora sim ficou tudo mais claro ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s