Os posts mais lidos do blog

O post de hoje é um pouco diferente. Isso porque na semana que vem, mais especificamente na sexta-feira, dia 13, o blog faz 2 anos! Quando eu comecei a escrever por aqui, em setembro de 2017, era apenas um hobbie, onde eu aproveitava as horas vagas para falar sobre assuntos que eu sempre gostei: produtividade, organização, planejamento, gestão do tempo. De lá pra cá o blog cresceu bastante e aos poucos ele vem deixando de ser só um hobbie.

Para comemorar o aniversário, na semana que vem teremos algo especial: a semana da produtividade. Serão publicados posts diários aqui no blog, de segunda à sexta-feira, com uma espécie de passo a passo, para você começar a melhorar sua produtividade, a forma como você administra suas tarefas e o uso do seu tempo. Estou preparando algo bem prático, que realmente vocês possam aplicar logo depois de ler. Espero que gostem.

E já começando essa semana as comemorações, o post de hoje é bem simples: eu trouxe aqui quais são os 3 posts mais lidos do blog, desde o começo da sua existência. Eu gosto de fazer isso de tempos em tempos, para saber em quais assuntos vocês tem mais interesse.

Dos três posts que eu listei, dois deles são do ano passado e um é de 2017. Achei curioso que nenhum post desse ano estivesse entre os três mais lidos, mas pensei que fosse apenas pelo tempo que cada post está no ar. Fui ver então quais os posts mais acessados apenas nesse ano de 2019, e o resultado foi o mesmo! Vejamos então quais são eles.

1.  Organize sua casa – Guia Básico do FlyLady

Eu falo bem pouco sobre organização de casa por aqui e talvez, até, esse seja o único post focado nesse tema. Eu já falei algumas vezes sobre organização do escritório/ambiente de trabalho, mas sobre organizar a casa não tem quase nenhum conteúdo. E é interessante porque sempre aparece alguém me pedindo para falar mais sobre isso. Admito que esse é meu ponto fraco no que se refere a organização: o meu ambiente de trabalho (para quem não sabe, eu trabalho home office) está sempre organizado, até porque não gosto de trabalhar em um local bagunçado. Posso dizer também que meu guarda roupas está organizado em 99% do tempo. Já o resto da casa… É algo que eu pretendo melhorar, embora não seja uma prioridade no momento porque não é uma situação que me incomoda. Eu não vivo no meio da bagunça, claro, mas minha casa é minimamente organizada se compararmos com os arquivos no meu computador, por exemplo, ou as minhas tarefas. Talvez falar sobre isso aqui no blog seja um incentivo para eu melhorar esses aspecto. É algo que vai para a minha lista de projetos futuros.

computador luminaria planta livros

Foto de Sora Sagano em Unsplash

2. Método RPM: mantenha o foco nos resultados

Uma coisa que eu sempre repito aqui é que produtividade tem a ver com alcançar resultados. Isso porque tudo que fazemos, todas as nossas tarefas tem um objetivo final. Mesmo as mais simples, quando o resultado é a execução da tarefa em si. Então ser produtivo é alcançar os resultados propostos pelas suas tarefas ou, mais simplificadamente, executar as tarefas, concluí-las.

E o que eu gosto no Método RPM é que ele tem justamente esse foco, de nos incentivar a pensar em termos de resultados. E ele tem só 4 passos a serem seguidos, porque mais do que uma forma automática de gerenciar nossas atividades, ele propõe uma mudança de mentalidade.

3. Kanban Pessoal – um método para organizar suas tarefas e melhorar sua produtividade

Esse post sempre aparece na lista dos mais lidos aqui do blog. E eu gosto muito dele porque é a adaptação de uma ferramenta da gestão da qualidade, ou seja, algo mais usado no ambiente industrial/empresarial, para a organização da nossa vida pessoal e profissional. E é uma metodologia extremamente simples e talvez por isso mesmo tão efetiva. É muito útil tanto para não nos sobrecarregarmos de tarefas quanto para não nos esquecermos das coisas que precisamos fazer. Eu costumo usar o Kanban para gerenciar a produção de conteúdo aqui para o blog e para as redes sociais.

Uma curiosidade que eu tenho e gostaria de saber de quem me acompanha já há algum tempo: tem algum post em especial aqui do blog que vocês lembraram que foi mais marcante ou especialmente útil ou que vocês tenham gostado mais por qualquer motivo? Ou algum tipo de post específico que gostem mais? Me contem, vou adorar saber.

E eu espero todo mundo aqui na semana que vem, para acompanhar a semana especial de aniversário! Vamos dar um up na sua produtividade? Eu vou falar um pouco mais sobre como vai funcionar no Instagram do blog, então me acompanhem por lá também!

Até mais,

Juliana Sales.

5 comentários sobre “Os posts mais lidos do blog

  1. Tão legal reconhecer alguns dos posts citados. É lindo ver o quanto você se dedica a esse espaço. Merece todo reconhecimento do mundo, pois, com suas palavras, tenho certeza que você consegue ajudar várias pessoas. Espero logo logo voltar aqui e ver uma nova seleção de posts mais vistos *-*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns pelo aniversário do blog Juliana! O conteúdo é excelente e não é a toa o crescimento, tenho certeza que esse espaço tem ajudado muita gente, cada publicação apresentada sempre tem algo a nos ensinar. Não me admira que o post sobre organização do lar seja o mais acessado, é um assunto que gera interesse em uma gama ampla de público, eu, por exemplo, adoraria ver mais posts com esse conteúdo por aqui. Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s