Arquivos para te ajudar no planejamento

Já é quase Natal, não é? E para fechar esse ano, decidi trazer aqui para vocês alguns arquivos. Vocês sabem que eu sou a maior defensora do planejamento, porque acho que facilita demais a vida, deixa tudo mais tranquilo e é essencial para lidar com os imprevistos que sempre surgem.

Há quem diga que o planejamento é algo um tanto quanto abstrato, já que o futuro é imprevisível. Sim, nós nunca sabemos o que virá pela frente e esse ano foi uma das maiores provas disso. Entretanto isso não é motivo para não se planejar, muito pelo contrário! É um planejamento bem feito que permite que passemos por situações inesperadas sem perder totalmente o rumo. O planejamento nos dá base para reajustar rotas, decidir o que pode ser adiado, o que pode ser mudado. 

Claro que para isso o planejamento precisa ser bem feito e isso quer dizer, principalmente, que ele precisa ser flexível. Quando eu falo de planejamento eu bato sempre na tecla de que ele não é rígido, imutável, um nó que te prende e que se despedaça no primeiro imprevisto. Planejamento é estrutura, um guia, um caminho, uma orientação que te ajuda a não perder de vista seus objetivos, seu propósito. Ou simplesmente té dá consciência sobre  a forma como você usa seu tempo, te permitindo se organizar para não ficar sobrecarregado e conseguir fazer as coisas que quer, precisa e gosta.

E não se deve esquecer que só podemos planejar aquilo que está sob nosso controle. Se planejar contando com fatores externos, seja de pessoas ou de um contexto qualquer, só traz frustração. Planeje suas ações e planeje formas de lidar com as questões externas em vez de querer forçar um planejamento baseado em coisas que não cabem a você.

Eu poderia ficar horas aqui argumentando e explicando sobre as vantagens e benefícios de se planejar. Mas esse post é só para compartilhar com vocês esses arquivos que eu fiz com todo cuidado, para que possam ser um apoio no seu planejamento.

São dois arquivos para você baixar e imprimir: 

  • um que traz um planejamento mensal, com o calendário do mês para você inserir datas, prazos, compromissos e eventos. Ele conta também com um habit tracker, para monitorar os hábitos ao longo do mês, além de uma área para você anotar o foco do mês e os projetos em andamento.
  • o outro arquivo é um passo a passo de planejamento de metas. Tem dicas para escrever sua meta de forma concreta, como transformar uma meta em projetos concretos e como organizar a realização desse projetos. 

Eu espero de verdade que esses arquivos sejam úteis para vocês. Quem usar e quiser me dar um feedback, vou ficar muito feliz. E também estou à disposição para qualquer dúvida que vocês tenham. Para baixar é só clicar nesse link ou no botão aqui embaixo. Nesse link, você também encontra outros arquivos que eu já disponibilizei para download. Os do post de hoje estão dentro da pasta <Planejamento>. Ah, e se você já é inscrito aqui no blog, seja para acompanhar o conteúdo ou porque já baixou algum arquivo antes, não precisa nem clicar que esses arquivos chegam direto no seu e-mail!

download

Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias e realizações. Que possamos juntos fazer de 2021 um ano melhor. Obrigada pela companhia durante todo esse ano tão turbulento.

Até mais,

Juliana Sales

6 comentários sobre “Arquivos para te ajudar no planejamento

  1. Já recebi seu modelo de planner (posso chamar assim) para 2021 e tentarei usar. Eu até começo com empolgação, mas depois vou deixando de lado, aí me enrolo todo. Mas irei tentar nesse ano me esforçar. Suas dicas são incríveis e já estou ansioso para saber o que nos aguarda em 2021 aqui no blog.=)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, Ju! Tudo bem?? Espero que seu Natal tenha sido maravilhoso! Você merece!
    Bom, sobre as dicas de planejamento, sabe que desde que eu comecei a te acompanhar digo aqui que luto em prol da organização pessoal também, não é?
    Adorei as dicas! Estou sempre pensando em melhorar!
    Que seu 2021 seja belo, produtivo e que possamos produzir bastante! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Ju, como vai a quarentena? Esse ano eu usei um planner que baixei da internet para planejar o meu blog e por um tempo estava funcionando bem, mas, depois percebi que tinha muitas funcionalidades inúteis para mim ou talves eu não tenha entendido a necessidade de usá-las no meu dia-a-dia. Para 2021 vou utilizar os arquivos que você me enviou e tentar me planejar com maior cuidado e atenção, tenho muitas ideias para o ano que vem e quero muito fazer com que algumas saiam do papel e se tornem realidade.

    Aproveito para te desejar um ótimo Ano Novo, cheio de realizações e produções importantes na sua vida. Espero que esteja com muito gás para continuar nos motivando a sempre melhorar nosso planejamento de vida.

    Curtido por 1 pessoa

    • Para mim, o ponto com o planner é justamente isso que você mencionou Viviane: muitas funcionalidades não fazem sentido no meu dia a dia e acabam ficando sem uso. E por isso prefiro o bujo, funciona melhor pra mim. E o arquivo que eu criei é super simples, nem chega a ser um planner. Mas se te ajudar a se planejar e tirar seus planos do papel, ficarei feliz!
      Ótimo ano novo pra você também!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s