Os posts mais lidos em 2020

Já é meio que uma tradição aqui no blog que o primeiro post do ano seja listando quais os posts mais populares do ano anterior. Acho bem legal ver isso, porque consigo saber quais assuntos mais chamaram a atenção no ano. 

2020 foi um ano bem atípico. Muitos projetos ficaram em suspenso por contas das circunstâncias que vivemos. Quando a quarentena se iniciou eu fiquei um pouco em dúvida sobre como manter o conteúdo aqui no blog. Publicar o que eu tinha previamente planejado parecia não fazer muito sentido, já que as preocupações de todo mundo estavam em entender o que estava acontecendo e aprender a viver com o isolamento social e as mudanças que isso trouxe.

Mas aos poucos, fui ajustando o conteúdo à realidade atual: falando sobre produtividade home office, sobre como ter a rotina pode ajudar a nos mantermos mentalmente sãos, sobre não se cobrar demais para ser produtivo. 

Enfim, nesse ano que passou, foram publicados 54 posts no blog. Vamos ver então quais foram os que tiveram mais acessos?

  1. Criando uma rotina e um cronograma de limpeza da casa: os posts de organização de casa sempre fazem muito sucesso por aqui. Em 2019 eu comecei uma série de postagens sobre isso, dedicando um post para cada cômodo da casa e falando também de organização do guarda roupas e da despensa. E o último post dessa série foi justamente esse, em que eu contei como organizar a rotina da casa, para fazer um pouco por vez de forma a não se sobrecarregar e manter tudo limpo e organizado. Eu já disse por aqui que eu não gosto de fazer faxina: prefiro limpar um pouquinho todos os dias do que gastar um dia inteiro faxinando tudo. E essa também é a proposta do método FlyLady e foi a partir daí que foi escrito esse post. Tem até uma planilha que eu disponibilizei para te ajudar a se organizar com isso! 
  2. Agenda, planner ou bullet journal: qual escolher? Esse post foi publicado em janeiro de 2020 e a minha ideia com ele foi explicar as diferenças entre cada ferramenta, já que muita gente tem dúvida sobre qual usar. Como tudo mais em produtividade e organização, não existe qual o melhor e sim qual se adapta mais a sua rotina e mais atende suas necessidades. Esse deve ser o critério na hora de escolher. Para isso é preciso conhecer como funciona cada um, e por isso esse post.
  3. O movimento Slow Life e a busca consciente da produtividade: eu gostei tanto de escrever esse post! Quanto mais eu estudo e pesquiso sobre produtividade, mas eu defendo a ideia de que simplificar as coisas é o melhor caminho para ser produtivo. Quero cada vez mais espalhar a ideia de que ser produtivo não é fazer mais coisas e gosto do conceito de usar o tempo de maneira consciente, fazendo o que é importante. O termo Slow Life remete a ideia de desacelerar, de buscar qualidade e não quantidade. Desse top 3 dos posts mais populares, esse com certeza é o meu preferido!

E falando em preferido, nessa “retrospectiva”, além de incluir os posts mais acessados, eu resolvi listar também aqueles posts que achei mais legais e que eu mais gostei de escrever. São posts que refletem muito do meu conceito de produtividade, que eu busco compartilhar por aqui. Segue a lista:

E é isso. Mais uma vez agradeço a quem me acompanha por aqui e desejo de novo que 2021 traga dias melhores a todos!

Se quiser, me conta nos comentários qual seu post preferido aqui do blog em 2020, aquele que você mais gostou ou que mais te foi útil. Vou adorar saber!

Até mais,

Juliana Sales

10 comentários sobre “Os posts mais lidos em 2020

  1. Olha, nem sei qual foi o melhor post de 2020, pois todos os posts foram de uma forma muito válidos para mim e minha rotina. Se tiver que destacar, digo que os posts de organização da rotina foram os que mais procurei e com certeza esse ano não será diferente, irei aproveitar muito as dicas daqui. Parabéns pelo excelente projeto que possui.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Todos os posts me ajudaram bastante na rotina – Até deixei de ter alergia dessa palavra. Gostei especialmente dos posts sobre organização da casa, embora minha mãe insista em fazer tudo do jeito dela (junto, misturado e quando dá na cabeça dela), ao menos o que cabe a mim tenho feito de forma mais organizada. Ficaria mais fácil ambas na mesma lógica? Sim. Mas já que não dá, bora do jeito que é possível mesmo heheh

    Abraços e feliz 2021!

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom que os posts te ajudaram Darlene! E fico feliz em saber que tem olhado a ideia de rotina com outros olhos. Essa questão de organização da casa que você contou também acontecia comigo quando morava com a minha mãe e é complicado mesmo, mas a gente faz o que dá pra fazer né?

      Curtido por 1 pessoa

  3. Seu blog é incrível, e uau, teve muitos posts durante o ano!
    Todos os posts que leio aqui sempre são ricos de conteúdo, e eu sempre consigo aprender algo a partir deles. Adorei ver os posts mais acessados. Feliz 2021!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ahhh, Ju, sua linda! Ven-ce-mos!!! Ralamos muito! E amei cada post que você trouxe! De coração! Mas você sabe que amo agendas, planners… esse tipo de rotina organizacional, não é??
    Então o meu preferido foi a série sobre como escolher e, ler suas preferências com bullet journal me deixaram surpresa, pois você trouxe dica de leitura para ensinar. Muito legal!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Ana, querida, obrigada pelas suas palavras! Adoro falar de rotina e também falar sobre as ferramentas para que as pessoas tenham conhecimento para escolher o que funciona melhor para elas.

      Curtir

  5. Olá minha cara, tudo bem? É incrível como sempre encontro algo útil aqui, mas desses que separou meu preferido foi o 3, “simplificar coisas” tem me libertado de muitos problemas, se organizar e reconhecer que tenho pouca energia para algumas coisas é o melhor caminho para conseguir algumas metas 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s