Sobre

O ProdutivaMente surgiu para falar de um assunto que sempre me interessou e do qual eu sempre busquei informações e li muito sobre.

Acredito que produtividade é um tema sobre o qual todo mundo deveria ler e pesquisar o mínimo que fosse. No mundo corrido em que vivemos, onde quase todos temos que trabalhar, estudar e ainda dedicar tempo a família/amigos/hobbies, fica difícil equilibrar tudo se você não for produtivo.

E a produtividade que eu falo aqui não é produzir o máximo possível, alcançar todos os seus objetivos em tempo recorde ou gastar todas as suas horas para estudar/trabalhar de forma que mal sobre tempo para dormir. Isso não é ser produtivo e sim escravo de suas metas.

Produtividade vai além disso. Produtividade é conciliar o que você precisa fazer com um tempo de descanso e lazer; produtividade é saber gerenciar seu tempo de forma a conseguir fazer tudo o que você precisa sem se desgastar excessivamente e sem deixar coisas importantes para depois; produtividade é usar o tempo que você tem disponível de forma inteligente.

E é sobre isso que eu pretendo falar aqui. Vamos tratar de assuntos como técnicas e métodos para ser mais produtivo, como atingir seu objetivos nos estudos, como alcançar suas metas no trabalho, organização, foco e muito mais.

Há anos venho pesquisando e testando várias formas de como ser mais produtiva: começou na faculdade –  com mil e uma matérias para estudar e pouco tempo disponível –  e se estendeu para a vida profissional – com formas de melhorar meu rendimento no trabalho e gerenciar mais efetivamente meu tempo.

Espero que o conteúdo que você vai encontrar aqui no ProdutivaMente possa te ajudar a ter uma vida mais produtiva e – por consequência – mais equilibrada.

Se você tem interesse no assunto e quer ficar por dentro de todas as novidades e de todos os posts é só clicar aqui e cadastrar seu e-mail!

Sejam bem vindos e obrigada pela visita!

“Produtividade nunca é um acidente. É sempre o resultado de comprometimento com a excelência, planejamento inteligente e esforço focado.” – Paul J. Meyer, empresário.